Páscoa é a conquista de uma vida nova.

Por Rev. Misael Lemos Silva

Antes de Jesus, animais eram sacrificados no lugar de pecadores. A páscoa com Jesus foi diferente por muitos motivos, o principal deles é que Ele ressuscitou. Jesus vive! Esta notícia levantou os discípulos e os conduziu para a experiência dias depois do Pentecostes quando receberam do alto poder incrível que encerrou todo um período de fuga, frustração, medo, tristeza e incertezas. Para Pedro, que o havia negado, a ressurreição trouxe a esperança de pôr fim na pendência do seu relacionamento com Jesus, e para cada um de nós é uma oportunidade de vencer algum entrave que se instalou em certo momento na nossa história.

A notícia de que Cristo vive foi e ainda é nova chance de vida, esperança de com Ele termos acesso a Deus e assim receber do alto, força para superar, paz para não se desesperar com a perseguição ou com a falta de condições de sobrevivência, fé para esperar e visão para projetar a vida na dependência total de Deus.


No livro de Êxodo cap. 12 a páscoa é instituída por Deus no Egito onde seu povo vivia explorado - páscoa é o anúncio de um novo tempo que está por chegar mesmo quando ainda estamos no lugar de conflito, de opressão e de dor. Deus estava agindo em resposta ao clamor do povo - Páscoa é um acontecimento de salvação em resposta à oração. Disse ainda Deus que deveriam matar um cordeiro de um ano, macho e sem defeito - Páscoa é salvação por meio da vida do Cordeiro Santo, Jesus, que foi sacrificado em nosso lugar. O sangue do cordeiro deveria ser passado nos portais das casas para quando à meia noite viesse o anjo da destruição, ao ver o sangue "passaria por cima" e assim não feriria o primogênito que ali morasse - Páscoa é a marca de Deus em nossa vida, garantia do desvio do mal. Deus disse que o povo deveria estar de prontidão para partir imediatamente - Páscoa é preparar-se para seguir um novo caminho de fé indicado por Deus. 

Depois da páscoa veio o pentecostes, quando homens e mulheres desconfiados e anulados foram despertados e capacitados para viver altaneiramente e assumir posições de transformadores.

Todos querem viver essa etapa de superação, reorganizar a vida em grande estilo, mas não podem se esquecer de que sem Páscoa não houve Pentecostes, também não adianta apenas passar pela experiência da páscoa, nela definimos nossa convicção espiritual, mas no Pentecostes recebemos poder para manter essa convicção e para viver sob os efeitos da páscoa: vida abundante e vitoriosa em Cristo. Não pense que nada foi feito para mudar as situações precárias de nossas vidas. Deus não nos deu um chocolate ou um cartão com esperança de adoçar a vida ou desejar um dia de páscoa feliz, isso fazemos bem, porém o que foi conquistado para nós vai muito além - é para toda a vida, para a eternidade!

2 comentários - COMENTE CLICANDO AQUI!:

O Pastor disse...

A paz,
Passei pra dar uma olhada e gostei muito do blog.
Já estou seguindo.
Se der, dá uma olhada lá no "O Pastor".

Cristine Ferreira disse...

Gostei muito do seu blog,palavras sábias vindo da parte de Deus.Visite o meu também.Um abraço!

Postar um comentário

Fique à vontade para escrever: comente, sugira, critique, contrarie, questione, rebata, argumente, contra-argumente, indique, exponha seu ponto de vista.
Sugestões: Não ofenda, não xingue, não grite (CAPSLOCK)!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails

Pesquisar