Tudo o que eu quiser o cara lá de cima vai me dar!

Por Pr. Renato Vargens.


Essa frase acabou de ser dita pela Xuxa no twitter!


Engraçado que ao ler a expressão “xuxiana” fui tomado pela impressão de que alguns evangélicos pensam igualzinho a rainha dos baixinhos, isto porque, bastam determinar a bênção que o “cara lá de cima” atende.




Pois é, a prática do decreto e da oração determinista infelizmente se tornaram comuns ao meio evangélico. Na verdade, em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a benção em nome de Jesus. Os defensores deste tipo de oração fundamentam seus comportamentos no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo.


Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor?


O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos. Infelizmente, boa parte das mensagens pregadas pelos pastores brasileiros nos apontam o quão despreparados estão nossos ministros. Suas mensagens são rasas, sem substância, empobrecidas teologicamente, cheia de modismos, unções, decretos, e determinismos os quais tem reverberado vergonhosamente em todo território nacional.


Como já escrevi anteriormente confesso que não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não tolero mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto ouvir a respeito do aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apóstolos, paipóstolos, príncipes e reis, têm oprimido substancialmente o povo do Senhor com doutrinas absolutamente anti-bíblicas.


Amados irmãos não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, essa é a hora de regressarmos à Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das sagradas letras nossa referência de fé e de comportamento.


Que Deus nos ajude, e tenha misericórdia de seu povo!




5 comentários - COMENTE CLICANDO AQUI!:

Claudia Nunes disse...

Concordo em gênero, número e grau, rsrs. Quem sou eu pra determinar que Deus faça isso ou aquilo? Infelizmente estamos ficando ilhados no meio de tanto 'fogo novo'. Graça e Paz.

Alexsander e Dayan disse...

Sabe amado, a raiz do problema nao esta nisso! a raiz do problema esta na hermeneutica adotada por cada denominaçao crista e o respeito que se merece porquanto sao parte do povo de Deus. Ele, em Sua multiforme sabedoria, dispos que Seu Reino fosse composto por varios povos, tribos, linguas e naçoes... e tambem varias denominaçoes... cada uma com sua otica e hermeneutica biblica.
Creio que o saudavel nao é criticar a teologia do outro, e sim respeita-la, para termos a tao sonhada unidade da igreja, e nao essa terrivel divisao que vivemos com um chamando o outro de herege... isto é julgar, o que O Senhor nos proibiu.
Se sua igreja pratica isso e nao estas de acordo, simplesmente mude de igreja. Mas se nao for o caso, por que te incomodas???
Em nome da "suposta apologetica" estamos saindo dos parametros e entrando num jogo sujo de satanas. Amemo-nos uns aos outros, e deixemos que Deus nos julgue no dia final.
em Cristo
pr. alexsander

Gy Camargo disse...

Parabéns por esse blog maravilhoso.
"A FÉ sem obras é morta"
Façamos a nossa parte.
Bjks,
Gy

Esdras Gregório disse...

Sabe... a cada dia eu acredito (por aversão a tudo isso talvez) num deísmo cristão! Pera ai! Deixa-me explicar! Ou seja, creio que Deus pouco e quase nada intervém em nossas vidas, trata nos como adultos que tem que se virar sozinho. Esse negocio de querer que Deus atenda nossas orações é coisa de baixinho mesmo.

Márcio disse...

Belo texto de Renatão! Escrevi um também sobre a Xuxa no meu blog http://marciodesouza.blogspot.com o nome é "Eu quero que a Xuxa morra" Vale a pena dar um confere!

Postar um comentário

Fique à vontade para escrever: comente, sugira, critique, contrarie, questione, rebata, argumente, contra-argumente, indique, exponha seu ponto de vista.
Sugestões: Não ofenda, não xingue, não grite (CAPSLOCK)!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails

Pesquisar